Piña Colada Receita Original

Receita original de Piña Colada ao estilo Hilton Caribe com rum claro, suco de abacaxi e leite de coco, os quais são os ingredientes clássicos desse coquetel delicioso!

Piña colada original com suco de abacaxi

Tempo e rendimento
Preparo: 5 minutos
Cozimento: 0 minutos
Rendimento: 1 taça

Informações nutricionais
Calorias: 174kcal por 100ml
Gorduras totais: 1.90g
Carboidratos: 23.00g
Proteínas: 0.40g

Ingredientes
1 dose de rum claro
1 xícara de suco de abacaxi
1 dose de leite de coco
1 colher de chá de açúcar
4 pedras de gelo moídas

Preparo
No liquidificador bata todos os ingredientes e transfira para um copo tipo long drink ou taça para Martini;
Decore com uma fina tira de abacaxi e sirva a sua Piña Colada bem gelada!

Nota
A receita original do Hilton Caribe é produzida com o creme de coco fabricado por "Coco López" em Porto Rico. Esse ingrediente é o grande diferencial da receita, porém muito difícil de encontrar. A solução foi adaptar com leite de coco, eu particularmente gostei do resultado, mas caso você tenha uma sugestão melhor, seu comentário será muito bem vindo!

Truques da Cozinha

Piña Colada Receita Original
piña colada original abacaxi cremosa
551
Piña Colada Receita Original
14 de setembro de 2018

A criação da Piña Colada

Fonte: Wikipedia
Tradução e adaptação: Truques da Cozinha

A Piña Colada foi introduzida em 16 de agosto de 1954 no Bar do Hilton Caribe em San Juan, Puerto Rico por seu criador alegado, Ramon "Monchito" Marrero.

Aparentemente a gerência do hotel havia solicitado à Monchito o prepararo de uma bebida nova para ser reconhecida como assinatura do hotel e que encantasse os paladares exigentes de sua clientela. Monchito aceitou o desafio e após três meses de intensas experimentações, a primeira Piña Colada nasceu!

Esta teoria é a mais aceita porque a Piña Colada contém creme de coco como um dos principais ingredientes e o creme de coco "Coco López" (que é o pioneiro) foi inventado em 1954 na Universidade de Puerto Rico por Ramón López Irizarry. Esta história é confirmada por José L. Díaz de Villegas, em seu livro "La Gran Puerto Rico Cocina Del Caribe".

O Sr. Marrero posteriormente recebeu inúmeros prêmios e reconhecimento por sua criação.
No ano de 1978 foi presenteado com mais um prêmio pela venda de 3.000.000 Piñas Coladas por Coco Lopez, o fabricante do creme de coco usado na bebida. No mesmo dia, o governo declarou a Piña Colada como sendo a bebida oficial de Puerto Rico.

Compartilhe